Com o futuro profissional traçado após vencer um concurso de redação na escola, aos 15 anos, Chris Flores abandonou as sapatilhas do balé clássico – foram 12 anos de treino pesado – e foi fazer faculdade de jornalismo na PUC-SP por insistência da professora de literatura. “Eu pensei em seguir carreira como bailarina, mas desisti por ser uma profissão muito sacrificante”, diz. “Não conseguia achar nada que eu realmente gostasse de fazer, até vencer o concurso e perceber o quanto adorava escrever.” Aos 30 anos e casada pela segunda vez, Chris é uma das apresentadoras do programa Hoje em Dia, ao lado de Ana Hickmann, Britto Jr. e Edu Guedes, em que comenta as notícias sobre a vida dos famosos.
Neste mês, ela comemora o início de mais um desafio: apresentar sozinha o programa Ressoar, na Record News, que aborda temas ligados a responsabilidade social. “Fiquei feliz com o convite, por ser um programa super do bem e que tende a me ajudar no Hoje em Dia, já que nessa atração farei tudo sozinha.”
Trabalhar em TV não fazia parte dos planos dessa jornalista habituada a escrever em revistas de celebridades desde que se formou, em 1998. Foram sete anos como repórter e depois editora, sempre atuando nos bastidores da notícia, até surgir o inesperado convite para substituir sua chefe na época em um quadro de notícias no programa A Casa É Sua, de Sonia Abrão, na Rede TV!. Acabou assumindo como titular. Depois veio o convite para ter um quadro no programa Tudo a Ver, ao lado de Paulo Henrique Amorim. E, finalmente, em março do ano passado, Hélio Vargas, então diretor artístico da Rede Record, chamou-a para integrar o time das manhãs da emissora.