Nada de grandes produções, grandes cenários, figurinos ou maquiagens. Podemos dizer que Stand-up é uma arte, e muito bem feita por Rogério Morgado. Nascido em São Paulo e formado em R&Tv pela Universidade Metodista. Iniciou sua carreira na rádio Energia97 Fm onde se destacou como humorista. Ainda na rádio, Rogério iniciou-se no Stand-up, logo depois resolveu se dedicar apenas aos shows, e se deu bem, pois cada vez mais conquista um número maior de público.
Confira a entrevista cedida por Morgado ao PAPO DE MÍDIA:

___

PAPO DE MÍDIA: Como surgiu a paixão pelo Stand-up comedy?

ROGÉRIO MORGADO: A PRIMEIRA VEZ QUE VI STAND UP COMEDY FOI PELO SEINFELD MAS NUNCA ME VI FAZENDO ISSO. ACHAVA LEGAL ESSE TIPO DE COMÉDIA E TIVE O PRIMEIRO CONTATO VENDO O VIDEO DO DIOGO PORTUGAL, FOI AI QUE ME LIGUEI QUE ESTAVAM FAZENDO ESSE TIPO DE COMEDIA AQUI NO BRASIL. FUI ATRAS PRA CONHECER O CLUBE DA COMEDIA E CONHECI O DANILO GENTILI QUE ALIAS EU LIA O BLOG E FOI ASSIM QUE NOS CONHECEMOS. QUANDO COMECEI A IR NO CLUBE DA COMEDIA, FICAVA NAS DUAS SESSOES, LOGO O AO VIVO APARECEU E ACOMPANHEI DESDE O INCIO, FOI QUANDO O DANILO SUGERIU QUE EU FIZESSE POIS NAO HAVIA MUITOS COMEDIANTES DO GENERO E ELE ACHAVA QUE MEU BLOG RENDERIA BONS TEXTOS E ME AJUDOU MUITO PRA QUE EU FIZESSE PELA PRIMEIRA VEZ NO BAR AO VIVO.

PDM: Fale um pouco sobre a sua primeira apresentação, como se sentiu?

RM: A PRIMEIRA VEZ FUI APRESENTADO COMO OPEN MIC, QUE É A CHANCE DE QUEM TA COMEÇANDO, ASSIM COMO NOS EUA.MINHA PRIMEIRA APRESENTAÇAO FOI TRANQUILA, EU SO TAVA NERVOSO MINUTOS ANTES DE ENTRAR NO PALCO, MAS ISSO PASSA DEPOIS QUE VOCE ARRANCA AS PRIMEIRAS RISADAS DO PUBLICO. ATÉ HOJE É ASSIM PRA MIM, FOI TAO BOM QUE TEM UM TRECHO NO YOUTUBE. AGORA A SEGUNDA VEZ FOI UM FISCO.

PDM: Quais os segredos que você usa para fazer uma boa Stand-up comedy?

RM: TENTO ABORDAR TEMAS QUE VIVENCIO, POIS A MELHOR COISA PRA MIM É ESTAR NO PALCO FAZENDO UMA ROTINA E ALGUEM NA PLATEIA DIZER: “NOSSA É ISSO MESMO”. A IDENTIFICAÇAO NESSE TIPO DE COMÉDIA É BACANA PORQUE TRATAMOS DE COISAS QUE TODOS JA DEVEM TER PASSADO.MAS O SEGREDO MAIOR É VOCE SER VOCE MESMO NO PALCO, NADA DE CRIAR UMA PERSONA PRA FAZER.

PDM: Como é o clima na cena Stand-up, há muita competição?

RM: TENHO BONS AMIGOS NO MEIO, A COMPETIÇAO EXISTE NO MERCADO, MAS DENTRE AS PESSOAS QUE CONVIVO, GRAÇAS A DEUS NAO TEM CLIMA RUIM. NOS AJUDAMOS, UM VE O TEXTO DO OUTRO, DA PITACO, ENFIM, EU GOSTO.

PDM: Você já se arrependeu de ter feito alguma piada em algum show?

RM: NÃO ME ARREPENDI, PORQUE É ASSIM QUE VOCE VE O QUE VAI ROLAR OU NAO. NAO ME LEMBRO DE NADA QUE TENHA FEITO QUE TENHA ME ARREPENDIDO.

PDM: Sua decisão de sair da rádio para se dedicar exclusivamente ao Stand-up partiu de onde? De um desencanto referente a antiga profissão de radialista?

RM: ACREDITO QUE FOI A MENOR PARTE DISSO. EU TAVA EXPLODINDO DE IDÉIAS, QUERENDO FAZER COISAS NOVAS, MINHA CABEÇA NÃO PARA E TAVA ME SENTINDO DENTRO DE UM AQUARIO MESMO. LIMITADO A FAZER SÓ AQUILO E ACHO QUE NAO ME SENTI VALORIZADO NO MOMENTO QUE PRECISAVA COLOCAR PRA FORA TUDO QUE MINHA CRIATIVIDADE TAVA PEDINDO, E COMO OS HORARIOS QUE EU TINHA ESTAVAM ME DESGASTANDO EU DECIDI SAIR.O PRINCIPAL MOTIVO FOI TER TEMPO PRA ME DEDICAR A CRIAÇAO DE TEXTOS E PODER VIAJAR POIS EU TAVA DEIXANDO PRA TRAS BOAS OPORTUNIDADES EM FUNÇÃO DA RADIO E FINANCEIRAMENTE ISSO COMECOU A PESAR.

PDM: Você considera que a Energia97 serviu como uma vitrine para os seus trabalhos enquanto esteve como locutor e humorista na rádio?

RM: PRA MIM FOI UMA OTIMA EXPERIENCIA, POIS TRABALHEI COM DOIS CARAS INCRIVEIS DA QUAL TENHO UM ENORME RESPEITO E CARINHO QUE É O DOMENICO GATTO E O SILVIO RIBEIRO E ME SERVIU MAIS COMO APRENDIZADO DO QUE VITRINE, POIS O QUE CONQUISTEI NA COMEDIA HOJE FOI UM TRABALHO DE CORRER ATRAS DE INTERESSE EM SABER COMO É FEITO E BATALHAR O ESPAÇO COMO OUTROS QUE VIERAM DA PUBLICIDADE, DA PSICOLOGIA, ENFIM E COMO LOCUTOR TAMBEM, FOI UM APRENDIZADO.ENTÃO ME SERVIU DE APRENDIZADO PORQUE CONSIGO FAZER DE IMPROVISO NO PALCO. UMA GRANDE ESCOLA E UM LUGAR BOM DE TRABALHAR E COM GRANDES AMIGOS.

PDM: “A pior banda do mundo” que é feita por você e pelo Danilo Gentilli (CQC) é um projeto cômico, porém fica aquela dúvida... É só um passa-tempo ou é realmente um projeto sério que tem como critério principal ser diferente?

RM: ACHO QUE É UM POUCO DOS DOIS. A GENTE NAO ENSAIA, A GENTE TEM UM PROJETO DE LANÇAR UM CD, MAIS PRA FICAR REGISTRADO MESMO. JA TENTARAM COMPARAR COM MAMONAS, MAS A MAIORIA DAS LETRAS NAO TEM PIADAS É ATÉ MUITO MAIS POLITICAS DO QUE ENGRAÇADAS. A GENTE SE ENCONTRA E NAO ENSAIA. QUANDO NOS APRESENTAMOS É ASSIM: VAMOS FAZER A MPB HOJE? VAMOS... E TOCAMOS ASSIM... EU CONHECO A MUSICA PQ FIZ, O DANILO CONHECE A LETRA E A MELODIA DELA PQ ELE FEZ E VAMOS TOCANDO. SE ESSE CD VAI SAIR EU NÃO SEI, MAS QUE TA NOS PLANOS ISSO TA E COM PRODUCAO JA GARANTIDA. SO FALTA EMPENHO NOSSO.

PDM: Qual a opinião do público e da crítica em relação ao seu trabalho?

RM: GRAÇAS A DEUS TEM SIDO POSITIVA, ONDE TENHO IDO AS PESSOAS DEPOIS DO SHOW VEM FALAR COMIGO, EM CURITIBA A GALERA TA COMEÇANDO A CONHECER MAIS MEU TRABALHO. NO ORKUT MUITA GENTE COMENTA DEPOIS QUE VOLTAM PRA CASA DOS SHOWS QUE FAÇO. TA ROLANDO BEM LEGAL.


PDM: Até então, qual momento da sua carreira você considera mais marcante?

RM: TEM DOIS MOMENTOS. A ULTIMA VEZ QUE ESTIVE EM CURITIBA QUE FUI OVACIONADO PELA PLATEIA FOI OTIMO, FOI MEIO SURREAL, ME SENTI COMO SEINFELD, FOI MUITO LOUCO. E QUANDO O SERGIO MALLANDRO FEZ UM SHOW CONOSCO NO MEMPHIS E NO FIM DO SHOW FUI AGRADECER E ME EMOCIONEI POR ESTAR NO MESMO PALCO QUE UM CARA NA QUAL FUI FÃ A VIDA TODA.

PDM: Fale um pouco mais do Rogério Morgado dono de um Q.I 132 (acima da média, rs).

RM: DIFICIL FALAR DA GENTE. EU SOU MEIO SHREK, OGRO COM UM BOM CORAÇÃO.
INQUIETO E MAL HUMORADO AS VEZES. TENHO UMA PORRADA DE DEFEITOS, TALVEZ MAIS DO QUE QUALIDADES MAS AS COISAS BOAS MESMO QUE POUCAS SE SOBRESSAEM E NO FIM ACHO QUE SOU UM CARA LEGAL QUE CURTE ROCK E SERTENEJO. E TA VICIADO EM PEDRA LETICIA.


PDM: Seu maior ídolo?

RM: TENHO VARIOS, NAO TENHO O MAIOR. ASSIM COMO AMIGOS. NAO TENHO O MAIOR AMIGO OU MELHOR AMIGO. TENHO AMIGOS. E IDOLOS TAMBEM.

PDM: Qual é o seu próximo projeto?

RM: TENTAR FINALIZAR O CD DA PIOR BANDA DO MUNDO.
-----

Essa foi a entrevista cedida por Rogério Morgado ao Papo de Mídia. Confira agora um pouco do seu trabalho assistindo a apresentação Open Mic citada pelo Rogério;

Também vale á pena acessar:
AGENDA - CONTATO - SITE OFICIAL - BLOG - VÍDEOS YOUTUBE - COMUNIDADE NO ORKUT

Por: Dagson Izinguer.